Melhore sua comunicação para vender mais

O maior problema das academias é a (falta de) comunicação: entre os funcionários, entre direção e funcionários e com os clientes e não clientes. Enquanto os três primeiros podem atrapalhar os processos da sua academia e a retenção de clientes, a comunicação com não clientes feita de maneira incorreta pode prejudicar a captação de novos visitantes.

Ajustando seu mindset para vender mais

Cada pessoa tem um jeito próprio de enxergar o mundo e essa visão é influenciada pela cultura e pelas experiências de cada um, que gera comportamentos e atitudes também peculiares a cada indivíduo. Tudo isso forma o que se chama de mindset, que nada mais é do que o modelo mental que cada um desenvolve a partir dessa visão de mundo.

Panorama do mercado fitness: academias são essenciais?

Um decreto de essencialidade, por si só, faz com que os clientes voltem para a academia? Acreditar nisso é não enxergar o seu negócio com os olhos do cliente! Seu cliente acha mesmo que academia é essencial? É preciso entender as expectativas dos clientes no pós-pandemia e trabalhar em cima disso para traçar suas estratégias de vendas.

Não venda planos, venda PRODUTOS!

Academias são empresas prestadoras de serviços, mas qual é o serviço que a sua academia vende? “Saúde e bem estar”? Como sua equipe faz a apresentação desse serviço? Concorda que é uma coisa “intangível”, não gerando percepção positiva nos clientes? Você vai entender melhor se ler esse artigo até o final!

Estratégias para vender mais para estudantes em academias

Se existem escolas no entorno da sua academia, provavelmente você sofre com o problema da sazonalidade dos estudantes, que entram e saem da sua academia em períodos específicos do ano. Captar novos clientes já é um trabalho árduo, deixar ele sair da sua academia na promessa de voltar alguns meses depois é arriscar não ter esse cliente de volta nunca mais!

Logística reversa nas vendas em academias

O conceito de logística reversa tem sido utilizado vulgarmente para analisar fluxos de processos na direção contrária, para auxiliar no planejamento deles. Isso é particularmente importante porque permite uma visão mais detalhada do caminho para se atingir um determinado objetivo e fazer com que as metas traçadas realmente sejam cumpridas.

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5 dicas para você melhorar as vendas da sua academia

Planejar é um exercício constante de análise e ajuste do seu negócio. É preciso planejar hoje o que é preciso fazer amanhã, quando, então, será tarde demais para se fazer alguma coisa! E planejar passa por pensar o seu negócio o tempo todo. Confira 5 dicas simples de como melhorar as vendas da sua academia para serem incluídas nos processos operacionais da sua equipe de vendas.

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