O que fazer com os visitantes da sua academia

Para se ter mais clientes, é preciso, primeiro, entender que, se você não tem visitantes, você NÃO tem venda! O segundo passo é entender que, para ter visitante, é preciso traçar estratégias de captação de clientes!

Não tem carnaval, vamos vender!

A proibição das festas de carnaval abre uma janela de oportunidades para as academias! Você está planejando alguma ação para esse período ou vai ficar na “filosofia Zeca Pagodinho” deixa-a-vida-me-levar-vida-leva-eu? Faça alguma coisa antes que tudo se acabe na quarta-feira! Talvez seja tarde demais para salvar o mês de fevereiro!

Como delinear processos de venda

Todo processo de VENDAS pressupõe um processo de ATENDIMENTO atrelado a ele. Ou seja, não há venda sem atendimento. Assim, as estratégias de atuação de uma academia devem passar pelo delineamento de PROCESSOS de atendimento e vendas nos diversos setores da empresa. Processo pode ser definido como o modo de se fazer alguma coisa.

Modelo de metas para a sua academia

“Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve!” Essa clássica frase mostra exatamente porque você deve estabelecer metas na sua academia! As metas devem produzir resultados satisfatórios e para delineá-las, principalmente se você nunca traçou metas na sua empresa, sugiro um modelo simples, que você encontra nesse artigo.

Traçando metas para as suas vendas

VENDER deveria ser o core business de qualquer negócio! Mas vender sem metas é ficar à mercê das ameaças e oportunidades do mercado, sem ter controle dos resultados alcançados. Nesse sentido, você precisa planejar! E planejamento não é uma questão de cronograma, planejamento é uma questão de traçar metas!

Melhore sua comunicação para vender mais

O maior problema das academias é a (falta de) comunicação: entre os funcionários, entre direção e funcionários e com os clientes e não clientes. Enquanto os três primeiros podem atrapalhar os processos da sua academia e a retenção de clientes, a comunicação com não clientes feita de maneira incorreta pode prejudicar a captação de novos visitantes.

Ajustando seu mindset para vender mais

Cada pessoa tem um jeito próprio de enxergar o mundo e essa visão é influenciada pela cultura e pelas experiências de cada um, que gera comportamentos e atitudes também peculiares a cada indivíduo. Tudo isso forma o que se chama de mindset, que nada mais é do que o modelo mental que cada um desenvolve a partir dessa visão de mundo.

Panorama do mercado fitness: academias são essenciais?

Um decreto de essencialidade, por si só, faz com que os clientes voltem para a academia? Acreditar nisso é não enxergar o seu negócio com os olhos do cliente! Seu cliente acha mesmo que academia é essencial? É preciso entender as expectativas dos clientes no pós-pandemia e trabalhar em cima disso para traçar suas estratégias de vendas.

Vendas em Academias © 2019 – (48) 4042-0956
Criado pela Kamus – Gestão de VPS e Hospedagem WordPress Xdevs

Vendas em Academias
Enviar