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Hackeando as vendas da sua academia

O termo “hackear” é muito mais conhecido por seu sentido ligado à área de informática, mas também pode significar a “aplicação de tecnologia ou o conhecimento técnico para suplantar algum tipo de problema ou obstáculo”. 

Nesse sentido, “hackear” as vendas da sua academia seria exatamente aplicar conhecimento técnico para superar problemas comuns nessa área.

Mas quais são os principais problemas nas vendas das academias?

Eu poderia enumerar diversos problemas corriqueiros que atrapalham as vendas de uma academia, mas gostaria de focar em apenas um deles: (falta de) processos.

Processo pode ser definido como o modo de se fazer alguma coisa. Processos também são conhecidos como “scripts” e eles precisam estar registrados para que sejam fáceis de serem executados, controlados e ajustados.

Como hackear processos de vendas

Se hackear siginifica “superar problemas com conhecimento técnico”, o primeiro passo para se acabar com o problema da falta de processos é saber como funciona a metodologia de delineamento de processos.

Em primeiro lugar, é preciso nomear o processo, como, por exemplo, “processo de visitantes”. O segundo passo é delinear o processo e isso é feito observando-se como os membros da equipe já atuam com essa situação, verificar o que dá mais resultado e se está de acordo com a estratégia da empresa. Depois disso, é necessário registrar o processo, o que pode ser feito em um programa específico ou em formato de fluxograma em um software tipo power point. Implementar o processo é o próximo passo, ou seja, colocar a equipe para operacionalizar o processo na prática do dia a dia e, por fim, observar, controlar e ajustar o processo.

Ter processos bem definidos é a maneira mais fácil de se aumentar a produtividade nas vendas!

Essa metodologia é o conhecimento aplicado a um problema da sua academia (se, de fato, ela não tem processos bem definidos, você TEM um problema nas suas vendas!).

É possível hackear qualquer problema nas vendas da sua academia, desde o cadastro de visitantes e o tour de vendas até o valor que você quer cobrar mais alto que seu concorrente e não consegue! Mas não deixe de mapear seus processos!