Passo a passo para a criação de um produto para sua academia

Como já escrevi aqui, se você ainda vende planos na sua academia, pode estar perdendo clientes! Em vez disso, venda PRODUTOS!

Quando você se propõe a vender produtos, entretanto, em primeiro lugar vai precisar assumir um compromisso com o resultado do cliente. Assim, quando se pensa em delinear um produto, é preciso determinar as características e as conformidades desse produto.

A premissa principal é que você deve saber O QUE você vai entregar para o cliente. Assim, em um “produto” criado para quem quer emagrecer, é preciso, na hora da venda, apresentar todas essas características, como no exemplo abaixo:

  • Nome do produto:
    • Fit90
  • Apresentação:
    • O Fit90 é um produto que tem o objetivo de conduzir o cliente a um processo de emagrecimento durante o período de 90 dias.
  • Conformidades: 
    • Realização de uma avaliação física inicial e a cada 20 dias.
    • Realização de uma consulta nutricional inicial e a cada 30 dias.
    • Treinamento presencial na academia 3x por semana.
    • Treinamento em casa de acordo com prescrição individualizada 3x por semana.
    • Sessões individualizadas de aconselhamento a cada semana.
  • Resultados:
    • Ao seguir o protocolo apresentado, espera-se uma redução de peso da ordem de até 6kg.

Uma das vantagens da criação de produtos é que você pode precificar acima do valor de um plano de 3 meses, no caso apresentado acima, por exemplo. Isso porque você está entregando muito mais do que um simples “pague-e-venha-treinar”. Além disso, para um mesmo período (90 dias no exemplo acima), você pode criar diversos outros produtos com características diferentes e para públicos diferentes!

ACREDITE: é isso que vai vender no pós-pandemia!

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