5 dicas para você melhorar as vendas da sua academia

Planejar é um exercício constante de análise e ajuste do seu negócio. É preciso planejar hoje o que é preciso fazer amanhã, quando, então, será tarde demais para se fazer alguma coisa! E planejar passa por pensar o seu negócio o tempo todo.

Confira essas 5 dicas para você melhorar as vendas da sua academia:

Trace estratégias de captação de clientes

Na verdade, as estratégias são para captação de VISITANTES, que depois podem se tornar clientes da sua academia. Eventos internos, ações externas, free passes. Existe, pelo menos, uma dezena de estratégias que você deveria conhecer, operacionalizar e integrar para gerar um fluxo contínuo de visitantes na sua academia. Sem visitantes, você não tem clientes!

Cadastre seus visitantes

Se você consegue gerar um fluxo contínuo de visitas na sua academia, mas não faz o cadastro desses visitantes, talvez o esforço esteja sendo em vão, a não ser que você converta 100% dos visitantes em clientes no mesmo dia da visita! Cadastre seus visitantes e tenha uma estratégia para fechar as vendas em até uma semana após a visita!

Melhore o tour de vendas

Melhore seu tour de vendas para que ele seja o ponto crucial para fazer o cliente fechar com você! O tour tem que mostrar a solução para o problema do visitante, que sua equipe tem que ter identificado assim que ele chega na sua academia. Confira aqui um modelo de tour de vendas mais eficaz.

Desenvolva uma régua de relacionamento

Régua de relacionamento pode ser definida como um conjunto de ações, que vão desde os processos de marketing até a renovação do cliente. Uma régua de relacionamento bem estruturada, além de converter mais vendas, pode gerar renovações automáticas de seus atuais clientes!

Delineie processos

Processo pode ser definido como o modo ou método de se fazer alguma coisa. também conhecido como “script”, quando você delineia processos de atendimento e vendas, a produtividade da equipe aumenta e você consegue controlar melhor o que sua equipe está fazendo. 

 

Nenhuma dessas dicas vai ser tão efetiva se for desenvolvida sem as outras! O ideal é que você monte um planejamento de vendas com todas essas ações delineadas e integradas, para gerar um fluxo contínuo de visitantes, que serão convertidos em clientes e com a possibilidade de aumento da taxa de renovação.