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Principais gargalos nas vendas e como eles atrapalham o desempenho da sua academia

Se você não tiver um índice de conversão de 100% nos seus indicadores (leads transformados em visitantes, visitantes transformados em clientes, renovações, dentre outros), então você tem algum gargalo que atrapalha as vendas da sua academia!

Abaixo você encontra 3 desses gargalos e como eles atrapalham as vendas da sua academia! A boa notícia é que eu apresento algumas soluções práticas para esses problemas!

Cadastro de visitantes: se você não cadastra seus visitantes, deixa de ter um ativo valioso para vender mais! Se a pessoa chega para visitar a sua academia, mas não fecha na hora, é preciso desenvolver ações para convertê-las em clientes! Se você não fizer isso, está perdendo uma das melhores oportunidades para aumentar as suas vendas!

Tour de vendas: o tour de vendas deveria ser o momento decisivo para o visitante se transformar em seu cliente! Ele deve ser pensado com muito cuidado e planejado para que seja o “empurrãozinho” que faltava para o fechamento. Durante o tour, sua equipe tem que apresentar a SOLUÇÃO para o PROBLEMA do cliente. Se você identificou o problema e tem a solução, você tem um cliente!

Se você não faz isso, ouça esse áudio para ver como é a percepção do cliente em relação a um “tour pra cego”:

Processos: processo pode ser definido como o modo de se fazer alguma coisa. O que acontece, em muitas academias, é que esses processos – também conhecidos como scripts – simplesmente não existem! Ou existem na cabeça de alguém que vai passando para os responsáveis por aplicá-los até que sua essência se perca e as vendas comecem a declinar… Sabe o que acontece quando você não tem processos? Sua equipe não tem um procedimento padrão, você não consegue fiscalizar o trabalho dela e fica difícil identificar onde sua equipe está falhando nas vendas.

E a solução para tudo isso? Simples! Cadastre seus visitantesmelhore o tour focando na solução e delineie processos para converter esses visitantes em clientes!

Existem muitos outros gargalos que podem atrapalhar as vendas da sua academia, mas se você focar em solucionar esses principais, certamente vai experimentar resultados diferentes!