A importância do BV para se vender mais

Muitos gestores não sabem o que é um BV, outros não fazem ideia para que serve e outros, ainda, preenchem sem um objetivo claro do que fazer com aquelas informações. BV nada mais é do que o “Boletim de Visitantes”, que se preenche com alguns dados para se conhecer melhor o cliente.

O segundo pilar da Tríade do Bom Vendedor fala sobre “Conhecer o cliente” através da metodologia DISC de análise de perfis comportamentais. Acontece que cada cliente, sem considerar o perfil DISC, tem outras peculiaridades que precisam ser mapeadas e trabalhadas para se fechar mais vendas. É por isso que a solicitação, comum em grupos de WhatsApp, “alguém tem um modelo de BV pra me enviar?” deveria ser totalmente descartada! Explico o porquê:

Como o BV é uma ferramenta para se conhecer melhor o cliente e isso é fundamental para se fechar uma venda de forma mais eficiente, as perguntas que constarem do BV têm que estar de acordo com as peculiaridades do SEU público-alvo e das SUAS personas. Além disso, elas também precisam estar alinhadas com as estratégias de vendas da sua empresa, de forma que possam servir de ARGUMENTO para o fechamento da venda logo após o tour.

Se o visitante não fechar logo após o tour, o BV poderá servir para alimentar a régua de relacionamento que você precisa desenvolver para convertê-lo em cliente. Esse processo deve durar, NO MÁXIMO, uma semana! Após isso, a pessoa já terá tomado a decisão dela: sua academia, outra academia ou nenhuma academia.

Pensar cuidadosamente as perguntas que entrarão no seu BV é o primeiro passo para ter vendas mais efetivas!

Veja aqui um modelo de tour de vendas eficaz para você implementar junto com seu novo BV!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Vendas em Academias
Enviar