O que precede as vendas na sua academia

Toda venda começa antes da venda! Essa afirmação pode parecer estranha, mas existem algumas ações que precedem as vendas na sua academia.

Uma venda eficaz pressupõe, em primeiro lugar, que você tenha a solução para um problema do seu cliente. Esse é o primeiro passo! O segundo ponto a que você tem que atentar é o relacionamento! Para que uma venda seja mais fácil de ser concretizada, é preciso criar um relacionamento com seu prospect.

Nas academias, esse relacionamento precisa ser estabelecido nos primeiros segundos da venda, quando o visitante entra na sua academia. São poucos minutos para “fortalecer” esse relacionamento e fechar a venda! É por isso que sua equipe precisa desenvolver a empatia como uma característica pessoal de cada um! Mas isso só é possível praticando os conceitos da Tríade do Bom Vendedor, onde o primeiro pilar é a mudança de comportamento.

Relacionamento é a chave para aumentar as vendas

Esse relacionamento tem que começar antes mesmo do seu futuro cliente conhecer sua academia presencialmente e o ambiente online é a chave para ativar esse relacionamento! Entretanto, não basta estar presente nas redes sociais! Elas não são suas e podem acabar a qualquer momento, podem ter conteúdo removido ou bloqueado! Ter um site mantém você no controle do conteúdo que está produzindo e você pode utilizar as redes sociais para divulgar esse conteúdo. É assim que você vai construir um relacionamento sólido e duradouro e que vai refletir nas vendas da sua academia!

No novo mundo que vai surgir depois da pandemia do novo Coronavírus, o mercado fitness tende a ser um mercado híbrido: online e offline. Como você está se preparando para essa nova realidade?

 

 

 

Uma resposta para “O que precede as vendas na sua academia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Vendas em Academias
Enviar