Ouça o áudio abaixo:
Se o tour de vendas da sua academia gera essa percepção no cliente, é preciso mudar o foco!
O tour de vendas deve ser apenas o empurrãozinho que seu cliente precisa para fechar a venda! Durante o tour, sua equipe tem que apresentar a SOLUÇÃO para o PROBLEMA do cliente! Se você identificou o problema e tem a solução, você tem um cliente!
Esse deve ser o foco principal do seu tour de vendas!
Longe de ser um momento frio, esse momento tem que ser pensado com estratégias que levem, efetivamente, ao fechamento da venda.
Acredite: toda pessoa que entra na sua academia TEM um problema e você precisa ter a solução! Esse “problema” pode ser definido pela pergunta “qual é o seu objetivo na academia?”, que toda recepcionista faz (ou deveria fazer!) para quem chega na academia. Se você identificou o problema é tem a solução, você tem um cliente!
As pessoas só compram produtos que resolvam um problema delas! O grande problema é fazer o cliente PERCEBER que a solução está ali, na sua academia!
Um instrumento que DEVE ser utilizado para dar suporte à venda é o boletim de visitantes (BV). Ele deve conter informações úteis e que funcionem como argumento para quebra de objeções na hora do fechamento. Ele não deve ser utilizado para “entrevistar” o visitante ou para que ele preencha por ele mesmo, como se fosse um questionário. Talvez VOCÊ não ficasse à vontade nessas duas situações… O que o cliente deseja, na verdade, é conhecer a academia e, talvez, fechar a venda com você!
Quer conhecer um modelo de tour de vendas eficaz? Então leia este artigo!