Caixa de sugestões em academias

A administração de uma academia pode ser, por vezes, trabalhosa. Antes de estabelecer todos os processos e o modus operandi da empresa, o administrador do empreendimento tem que suar muito a camisa para pensar em cada detalhe. Existe uma ferramenta simples e que pode auxiliar muito nesse sentido: uma caixa de sugestões. Sim, uma simples caixa de sugestões!

Ela não serve apenas para receber críticas e reclamações; seus clientes podem ajudar você a ter uma empresa melhor! Eles são os olhos que você não consegue ter sobre seu negócio. Muitos proprietários de academia se gabam de terem a caixa de sugestão sempre vazia, o que denotaria que a empresa está indo bem. Será? Nenhuma reclamação, nada a melhorar? Não! Muitas vezes, o simples posicionamento da caixa de sugestões ou o fato de ela estar sempre vazia podem inibir comentários. Para que isso não aconteça e você possa se aproveitar dessa ferramenta na administração de sua academia, siga essas dicas:

  • A caixa de sugestões deve ser transparente e estar fechada com um cadeado.
  • Ela nunca deve estar vazia.
  • Deve estar em um local de fácil acesso aos clientes, de preferência longe dos olhos dos funcionários (na recepção, nem pensar!).
  • Estabeleça um prazo para analisar as sugestões (dependendo do volume, de uma a duas semanas).
  • Anote todas as sugestões e separe-as por categorias pré-estabelecidas.
  • Faça um quadro com as sugestões do período e as providências tomadas.
  • Fixe-o em local visível para todos os clientes – a reclamação de um pode ser comum a outros.

Lembre-se: você não precisa solucionar todos os problemas de uma vez, mas você tem que dar uma resposta rápida e sincera a todas as indagações e colocações feitas por seus clientes!

E você, tem alguma experiência interessante para contar sobre sua caixa de sugestões? Compartilhe conosco!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Vendas em Academias
Enviar