Para que o tour de vendas seja mais eficaz, sua equipe deve ter uma prancheta com um BV e uma caneta estrategicamente colocados em uma posição acessível para quando forem acompanhar o visitante. Para esse momento também é necessário delinear um processo, que funcionaria mais ou menos assim, respeitadas as peculiaridades de cada academia:
O visitante chega, a equipe cumprimenta, se apresenta e pega a prancheta com o BV.
“Vamos lá conhecer a academia? Estou aqui com um formulário onde vou anotar algumas informações para conhecer melhor você, ok?”
Se sua equipe utilizar exatamente esse “script”, acaba o incômodo do preenchimento do BV na forma de questionário ou entrevista e a partir de uma CONVERSA NATURAL, sua equipe vai “arrancando” as informações de que precisa, enquanto mostra a solução para o problema do cliente. Isso, inclusive, poupa o tempo que o cliente estaria preenchendo o BV parado no balcão da academia. Durante o tour, sua equipe deve mostrar a solução para o problema do visitante, que sua equipe deve ter identificado nos momentos iniciais da visita. Nada de mostrar a academia toda!
Se você acha que esses detalhes são sem importância, experimente perguntar para as academias que estão fazendo dessa forma e comprove os resultados!
Não se esqueça, entretanto, de ajustar o seu BV com informações úteis para o fechamento, de acordo com as estratégias de venda da sua academia!
Mude o foco do seu tour de vendas para poder converter mais! Pense nisso!