Como já escrevi aqui, se você ainda vende planos na sua academia, pode estar perdendo clientes! Em vez disso, venda PRODUTOS!
Quando você se propõe a vender produtos, entretanto, em primeiro lugar vai precisar assumir um compromisso com o resultado do cliente. Assim, quando se pensa em delinear um produto, é preciso determinar as características e as conformidades desse produto.
A premissa principal é que você deve saber O QUE você vai entregar para o cliente. Assim, em um “produto” criado para quem quer emagrecer, é preciso, na hora da venda, apresentar todas essas características, como no exemplo abaixo:
- Nome do produto:
- Fit90
- Apresentação:
- O Fit90 é um produto que tem o objetivo de conduzir o cliente a um processo de emagrecimento durante o período de 90 dias.
- Conformidades:
- Realização de uma avaliação física inicial e a cada 20 dias.
- Realização de uma consulta nutricional inicial e a cada 30 dias.
- Treinamento presencial na academia 3x por semana.
- Treinamento em casa de acordo com prescrição individualizada 3x por semana.
- Sessões individualizadas de aconselhamento a cada semana.
- Resultados:
- Ao seguir o protocolo apresentado, espera-se uma redução de peso da ordem de até 6kg.
Uma das vantagens da criação de produtos é que você pode precificar acima do valor de um plano de 3 meses, no caso apresentado acima, por exemplo. Isso porque você está entregando muito mais do que um simples “pague-e-venha-treinar”. Além disso, para um mesmo período (90 dias no exemplo acima), você pode criar diversos outros produtos com características diferentes e para públicos diferentes!
ACREDITE: é isso que vai vender no pós-pandemia!