O PERÍODO de carnaval está aí, mas muitos gestores ainda NÃO se tocaram de que NÃO vai ter carnaval! A maioria das comemorações estão proibidas e muitas cidades suspenderam o feriado da semana.
Seu mindset já deveria ter sido ajustado há algumas semanas para esse momento!
Um decreto colocando a prática de atividade física em academias como atividade essencial, por si só, não faz com que os clientes voltem para a academia, mas a verdade é que muitos estão voltando e outros estão começando a praticar atividades físicas em academias, apesar de uma pesquisa ter relatado que quase 50% dos clientes NÃO retornarão! É preciso entender as expectativas dos clientes no pós-pandemia e trabalhar em cima disso para traçar suas estratégias de vendas.
O cancelamento do carnaval traz algumas oportunidades para você, gestor:
- Já que não tem carnaval, muitas pessoas podem estar propensas a ir para a academia, você está desenvolvendo alguma ação para estimular o comparecimento?
- O mês de fevereiro tem menos dias e, com o carnaval, ele fica ainda mais curto! Já pensou que você tem quase uma semana a mais para bater suas metas?
- Se você não for fazer uma viagem, é um período excelente para ajustar o seu planejamento!
- Que tal incrementar a régua de relacionamento com o seu cliente nesse período dando dicas de lives e atividades de lazer seguras para se realizar nesse período?
- E que tal lançar uma promoção para aqueles visitantes se matricularem exatamente nesse período?
O que você não pode fazer é ficar parado, de braços cruzados, esperando que os clientes apareçam na academia! Guarde bem essa máxima: “Se seu cliente não compra, por que você não experimenta vender para ele?”
Enfim, o período de carnaval desse ano é o momento ideal para você desenvolver novas ações, revisar os seus processos de venda e ajustar todo o seu curso para 2021!
Você já está se preparando?