Restaurantes e academias são os lugares com maior chance de transmissão da COVID?

No dia 11/11/2020, o G1 publicou uma matéria com esse título (sem o ponto de interrogação) – e pasmem! – na seção “Bem Estar”! (leia a matéria completa ao final desse artigo).

Na verdade, a matéria presta um desserviço à sociedade e às próprias academias, uma vez que, em tempos de informações rasas, onde as pessoas costumam ler apenas as manchetes, o estrago já foi feito, prejudicando muito a imagem das academias!

O corpo da reportagem ameniza o título, dizendo que isso aconteceria “sem o uso de máscaras”.

A comoção entre gestores de academias e profissionais de Educação Física foi imediata, mas… qualquer que seja a reação por parte das academias ou por instituições da área, o estrago já foi feito!

Temos aí um problema recorrente, mas qual seria a solução? Simples! COMUNICAÇÃO!

Anote aí como você vai fazer para nunca mais ser atingido negativamente por uma notícia dessas! E se todas as academias agirem assim, o mercado se fortalece cada vez mais:

Crie um calendário editorial

Planeje publicações constantes para as suas redes sociais: a cada dia um assunto diferente, passando por dicas de atividades físicas, dicas de nutrição, dicas de lazer, benefícios da atividade física… Qualquer conteúdo é válido para que sua academia tenha maior visibilidade nas redes sociais

Melhore a comunicação na sua academia

Cartazes informativos, rádio interna, colaboradores informados… O que é reproduzido on-line deve ser divulgado também no off-line e vice-versa.

Crie um blog no site da academia

A grande vantagem de se ter um blog bem escrito – principalmente com técnicas de SEO – é que ele será melhor indexado no Google e quando alguém pesquisar por algum assunto, talvez chegue no seu site e não naquele site com notícias tendenciosas.

Parceria com a imprensa

Certamente onde sua academia se localiza existe um veículo de comunicação – em qualquer formato – e você pode abastecê-lo com notícias referentes à atividade física. Todo veículo de comunicação precisa de pauta – leia-se CONTEÚDO – e se um especialista da área não estiver por trás desse conteúdo específico, a informação pode ser duvidosa. Além disso, na próxima vez que uma notícia essas for veiculada, talvez você seja consultado para dar sua opinião!

Comente as notícias que a mídia veicula

Faça comentários nas postagens, envie e-mail para o editor do veículo de comunicação, poste a notícia nas suas redes sociais e coloque sua opinião de especialista! Quem você acha que vai ter mais credibilidade: você ou quem publicou a notícia tendenciosa?

Todas as outras ações são proativas, apenas essa última é REATIVA.

Ser toda academia adotar esse plano de ação, o mercado fitness passa a ser um grande veículo de comunicação das notícias do setor e não será mais pego de surpresa por notícias como essa citada neste artigo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Vendas em Academias
Enviar