Como tornar sua recepção mais produtiva

produtividadeEquipes de vendas se reúnem todos os dias para traçar metas e verificar se elas foram cumpridas. Muitas equipes de vendas têm até duas reuniões por dia! Não dá para fugir da ideia de que sua academia – principalmente a recepção – É um local onde se vende o tempo todo e metas precisam ser batidas, mesmo que elas sejam implícitas. E se você trabalha com pessoas e com vendas, reuniões de equipe são imprescindíveis para o bom andamento do negócio.

Quantas vezes na semana você se reúne com sua equipe de recepcionistas para traçar e rever metas? Ou você simplesmente determina metas (ou nem isso!) e no final do mês cobra o cumprimento delas?

Isso pode refletir uma falta de método de atuação nesse setor. Para isso, é necessário planejamento: cada ação desenvolvida pela sua equipe de recepção tem que ser cuidadosamente  pensada e acompanhada para que possa produzir efeitos positivos – as vendas.

Um excelente momento para fazer isso – claro, respeitando-se a peculiaridade de cada empresa – é a troca de turno nesse setor. A sugestão é que elas tenham uma “interseção” de horários para que possam discutir entre si e com a direção da empresa, as melhores estratégias de vendas. Visitantes, trancamentos, matrículas, tudo precisa ser analisado para que se possa determinar as melhores estratégias. Esse é, também, o melhor momento para se fazer estudos de caso – situações que aconteceram e que podem ser utilizadas para melhorar os próximos atendimentos. Entretanto, para isso, é necessário que você tenha total controle dos números de sua academia:

  • Quantas pessoas visitaram, a cada mês, sua academia no último ano?
  • Quantos trancaram?
  • Dos que visitaram, quantos se matricularam?

Essas são apenas algumas diretrizes para se começar a ter mais produtividade na sua recepção. Se você não sabe o histórico de vendas de sua empresa, fica difícil traçar metas reais. Uma simples planilha de Excel pode ajudar nessa estratégia ou, se preferir, um software administrativo; existem diversos disponíveis no mercado. O importante é ter total controle sobre o que acontece na sua recepção. No workshop VENDAS EM ACADEMIAS, orientamos os participantes sobre como sistematizar a atuação nesse setor, dando dicas de como se tornar mais produtivo. Qual software administrativo você utiliza para controlar suas vendas?

2 respostas para “Como tornar sua recepção mais produtiva”

  1. boa tarde………..estou super ansiosa pra que tenha logo em são paulo este curso…..não esqueçam de mim por favor……grande abraço, e agradeço por todas as dicas super úteis………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Vendas em Academias
Enviar