Como montar um calendário editorial para as suas redes sociais

As redes sociais são a melhor forma de captação de clientes atualmente. Entretanto, para se ter um bom resultado com essa forma de captação, alguns pontos precisam ser observados. Uma delas é: o que você vai fazer com os clientes que captar on-line? Aqueles que entram em contato pelo seu site, pelo Instagram, Facebook, WhatsApp…

É preciso ter um processo bem delineado para que esses “leads” não se percam! O objetivo final desse processo deve ser converter esses leads em visitantes para, assim, convertê-los em clientes.

Antes de se delinear esse processo, é preciso converter os leads em visitantes, porém, é preciso ter uma estratégia de atuação nas redes sociais. E a melhor estratégia de atuação é o MARKETING DE CONTEÚDO!

Isso significa que, quanto mais conteúdo você posta – desde que seja de forma planejada e regular – mais fácil vai ser criar uma autoridade nos assuntos que você posta, engajar seu público alvo e fazer as pessoas interagirem com você.

Nesse sentido, é interessante planejar um calendário editorial com conteúdos variados para atingir esse objetivo.

Se você tiver um site com um blog, o ideal é escrever sobre os assuntos nesse blog, de forma que eles possam ser indexados, e postar o link nas redes sociais, levando as pessoas para o site onde você pode ter um formulário de captação de contatos e, até mesmo, uma página de venda dos seus serviços.

Abaixo segue uma sugestão de calendário editorial para academias:

  • 2ª feira – Dica de atividade física / Divulgação de serviços da academia
  • 3ª feira – Dica de nutrição / Depoimento de cliente
  • 4ª feira – Dica de exercício para fazer em casa / Vídeo de cliente se exercitando na academia
  • 5ª feira – Dica de lazer para o fim de semana / Divulgação de serviços de parceiros
  • 6ª feira – Dica de série para maratonar / Mensagem motivacional

Perceba que sugeri dois conteúdos para cada dia, mas eles precisam ser planejados e escritos com atenção, além de poder variar em quantidade.

Se você se organizar e planejar um calendário editorial para as suas redes sociais, além de delinear um processo para lidar com essas pessoas, certamente seu número de visitas irá aumentar consideravelmente!

Experimente!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Vendas em Academias
Enviar