logotipo-vendas-em-academias

Como montar um calendário editorial para as suas redes sociais

As redes sociais são a melhor forma de captação de clientes atualmente. Entretanto, para se ter um bom resultado com essa forma de captação, alguns pontos precisam ser observados. Uma delas é: o que você vai fazer com os clientes que captar on-line? Aqueles que entram em contato pelo seu site, pelo Instagram, Facebook, WhatsApp…

É preciso ter um processo bem delineado para que esses “leads” não se percam! O objetivo final desse processo deve ser converter esses leads em visitantes para, assim, convertê-los em clientes.

Antes de se delinear esse processo, é preciso converter os leads em visitantes, porém, é preciso ter uma estratégia de atuação nas redes sociais. E a melhor estratégia de atuação é o MARKETING DE CONTEÚDO!

Isso significa que, quanto mais conteúdo você posta – desde que seja de forma planejada e regular – mais fácil vai ser criar uma autoridade nos assuntos que você posta, engajar seu público alvo e fazer as pessoas interagirem com você.

Nesse sentido, é interessante planejar um calendário editorial com conteúdos variados para atingir esse objetivo.

Se você tiver um site com um blog, o ideal é escrever sobre os assuntos nesse blog, de forma que eles possam ser indexados, e postar o link nas redes sociais, levando as pessoas para o site onde você pode ter um formulário de captação de contatos e, até mesmo, uma página de venda dos seus serviços.

Abaixo segue uma sugestão de calendário editorial para academias:

  • 2ª feira – Dica de atividade física / Divulgação de serviços da academia
  • 3ª feira – Dica de nutrição / Depoimento de cliente
  • 4ª feira – Dica de exercício para fazer em casa / Vídeo de cliente se exercitando na academia
  • 5ª feira – Dica de lazer para o fim de semana / Divulgação de serviços de parceiros
  • 6ª feira – Dica de série para maratonar / Mensagem motivacional

Perceba que sugeri dois conteúdos para cada dia, mas eles precisam ser planejados e escritos com atenção, além de poder variar em quantidade.

Se você se organizar e planejar um calendário editorial para as suas redes sociais, além de delinear um processo para lidar com essas pessoas, certamente seu número de visitas irá aumentar consideravelmente!

Experimente!