Como melhorar os processos de vendas na sua academia

Você sabe o que são processos? O Dicionário Aurélio on-line cita algumas definições:

  1. Método, sistema, modo de fazer uma coisa.
  2. Conjunto de manipulações para obter um resultado.
  3. O conjunto dos papéis relativos a um negócio.

Então, sua empresa tem um método ou sistema de atuação em vendas? Ou você, simplesmente, espera o cliente entrar na sua academia e comprar? E se ele visitar e for embora, o que fazer? E os cientes que renovam, que ação deve-se tomar?

Já parou para pensar o quanto de receita você deixa de ganhar por falta de método? Veja um exemplo:

Suponha que você tem um ticket médio de R$ 100,00 e recebe 100 visitantes por mês, desse total, 40 se convertem em clientes. Você não faz absolutamente nada com os outros 60 que tiveram o interesse em visitar sua academia, efetivamente a visitaram, conheceram, mas não fecharam. Se houvesse algum plano de ação para tratar com eles – um processo – talvez a estória fosse diferente e você teria uma receita a mais, naquele mês, de cerca de R$ 4.000,00, o que representa R$ 48.000,00 em um ano. E estamos falando somente dos visitantes, mas considere esse cálculo para alunos inativos que não renovarão, clientes trancados, clientes inativos e por aí vai.

Parece um balde furado, mas não é. Você apenas não está enchendo o balde corretamente!

delineamento-de-processosO delineamento desses processos, aliado a conceitos teóricos, terão aplicabilidade imediata no dia seguinte ao treinamento. Além disso, essa ferramenta é imprescindível para melhorar o atendimento e as vendas, além de identificar possíveis “gargalos” nos processos de sua academia.

No Curso de Recepcionistas da L.A. Fitness Solutions, as participantes aprendem como delinear esses processos e como, efetivamente, operacionalizá-los. Somente assim, com processos bem delineados, sua empresa vai conseguir experimentar um novo momento de próspero crescimento.

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