A apresentadora de TV Ellen Degeneres parece que roubou a cena do Oscar 2014. Com suas piadas e humor leve, foi considerada a melhor apresentadora do evento em 10 anos!
Mas o que isso tem a ver com sua academia? Tudo! Continue lendo!
O grande paradigma da prática de atividade física hoje em dia tem que ser voltado para a diversão! Muitas vezes as pessoas procuram uma academia sem saber exatamente o que querem e o profissional de Educação Física tem que saber “ler nas entrelinhas” do diálogo do cliente. Quem comanda o show na sua academia? Nas aulas coletivas, no salão de musculação?
Sua academia se preocupa com o bem estar do cliente? Para isso, é necessário saber exatamente quais são os objetivos dele e, acredite, nem sempre é aquilo que ele fala! Seus profissionais precisam estar preparados para entender isso e conhecer a fundo cada um dos clientes. E uma boa dose de humor também é fundamental para se compensar o estresse do dia a dia de seus clientes. Funciona assim na sua empresa?
Lição 1: Entender a fundo seu cliente e bom humor são fundamentais numa empresa!
Mas não foi somente o bom humor da apresentadora que chamou a atenção neste ano. Certamente você leu sobre o “selfie” que ela tirou e que foi o tweet mais retuítado da história do Twitter. Como é a presença on-line da sua academia? Seus clientes estão nas redes sociais! A grande maioria (esmagadora) das pessoas está, de alguma forma, nas redes sociais. Se você como proprietário não está e nem a sua academia tem, pelo menos, um site ou uma fanpage, você está perdendo uma ótima chance de se destacar no mercado.
Lição 2: Uma boa presença on-line pode impulsionar muito sua empresa!
Outra atitude inusitada da apresentadora foi encomendar pizzas para serem distribuídas na plateia. Nada combinado! Ela simplesmente ligou para uma pizzaria da qual ela já era cliente!
Uma inserção publicitária na noite do Oscar 2014 custou aproximadamente US$ 2 milhões por 30 segundos de propaganda. Como a apresentadora ficou durante cerca de 3 minutos no ar com a marca da pizzaria exposta, a empresa economizou mais de US$ 10 milhões em propaganda! Deve haver dezenas de pizzarias no entorno do local onde aconteceu a cerimônia, mas ela chamou aquela especificamente! Seus clientes indicam sua empresa espontaneamente?