Seu cliente vai voltar depois da pandemia?

Com as incertezas causadas pela pandemia do novo Coronavírus – prolonga quarentena, abre academia, fecha academia… – os proprietários e gestores ficam sem um norte para agir depois da reabertura das academias de ginástica, apesar de um mínimo de planejamento ser necessário, mesmo ainda durante o confinamento.

Discute-se muito SE – e QUANDO – os cientes voltarão! Infelizmente, muitos gestores estão preocupados apenas com a abertura, sem uma estratégia de atuação na volta da pandemia – quando TUDO vai ser diferente – e sem estudar ou perceber o novo comportamento do consumidor.

Para corroborar essas afirmações, uma pesquisa realizada com cerca de 10.000 clientes de academias de 116 países (apesar de 60% dos respondentes) revelou que quase 50% deles NÃO voltarão para as academias e 37% já cancelaram seus planos ou ainda pretendem cancelar.

resultado-parcial-da-pesquisa-gyms-reopening-at-runrepeat.com
Percentual de clientes que não retornará para as academias. Fonte: runrepeat.com

Isso não significa, entretanto, que essas pessoas não estejam se exercitando, elas apenas acharam outros meios mais convenientes de se exercitar em casa.

Outro fator importante a se levar em consideração, é que as mulheres têm uma maior probabilidade de NÃO voltar e os homens têm maior probabilidade de cancelar seus planos na volta da pandemia.

Um ponto importante a se observar é que, de fato, no Brasil, em algumas cidades onde a reabertura das academias de ginástica está sendo permitida, os gestores estão experimentando duas situações: baixíssima frequência e cancelamento de planos. Em outras palavras, é preciso que cada gestor avalie se vale mais a pena abrir rapidamente ou permanecer fechado adotando-se outras estratégias de captação de receita durante o confinamento. Então, no final, talvez você perceba que, por enquanto, é mais vantajoso manter a academia fechada.

Confira os principais achados da pesquisa Gyms Reopening clicando nesse link.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Vendas em Academias
Enviar