Dicas para vender mais com eventos em academias

Qualquer data comemorativa deve ser motivo para um evento na sua academia! Muitas já prepararam banners eletrônicos, cartazes e outras formas de comunicação, oferecendo brindes, benefícios e free passes para as mães, ao longo dessa semana.

Ações promocionais podem ser realizadas com dois objetivos básicos: melhorar a imagem da empresa ou aumentar as vendas.

Se você quer apenas melhorar a imagem da sua academia, a comunicação que você preparou já cumpre esse papel. Mas, em tempos de crise, eu sugiro muito que você pense em realizar essas ações para VENDER!

Assim, será preciso que você faça algo mais do que simplesmente a divulgação dos brindes e benefícios da campanha! Se você seguir as dicas abaixo, tenha certeza de suas vendas serão potencializadas após o evento!

  • Prepare a comunicação do seu evento (de preferência com um profissional especializado).
  • Divulgue nos canais apropriados, de acordo com seu planejamento (rádio e TV indoor, redes sociais, dentre outras).
  • Monte um BV (boletim de visitante) para fazer o cadastro de quem visitar a academia.
  • A partir do dia seguinte às ações, sua equipe de vendas tem que operacionalizar a estratégia que VOCÊ desenvolveu para converter esses visitantes em clientes.

O que mais você precisa saber para realmente vender mais:

  • O BV tem que conter perguntas que sejam necessárias para você ter ARGUMENTOS para vender para os visitantes após o evento.
  • Tente conversar com os visitantes em vez de simplesmente pedir para eles preencherem o BV.
  • Dois campos são fundamentais no BV: se pratica ou já praticou atividade física em academia e dia e horário mais convenientes para entrar em contato após a visita.
  • Depois esse primeiro contato após o evento, a cada objeção da pessoa, deve-se agendar, mediante o consentimento dela, um novo dia e horário para um outro contato. E assim por diante, até o sim ou não definitivo.
  • Desenvolva uma estratégia para esse momento que envolva telemarketing, e-mails, redes sociais, SMS, WhatsApp e outras ferramentas que possam auxiliar no fechamento da venda.
  • Registre o número de visitantes que a ação gerou e o número efetivo dos que se converteram em clientes para poder calcular o índice de conversão.

Tem alguma dúvida sobre como desenvolver essas ações para potencializar suas vendas? Deixe nos comentários! Sua pergunta e a minha resposta podem ajudar outros gestores!

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