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Modelo de metas para a sua academia

“Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve!” Essa clássica frase mostra exatamente porque você deve estabelecer metas na sua academia! As metas devem produzir resultados satisfatórios e para delineá-las, principalmente se você nunca traçou metas na sua empresa, sugiro um modelo simples, que você encontra nesse artigo.

Traçando metas para as suas vendas

VENDER deveria ser o core business de qualquer negócio! Mas vender sem metas é ficar à mercê das ameaças e oportunidades do mercado, sem ter controle dos resultados alcançados. Nesse sentido, você precisa planejar! E planejamento não é uma questão de cronograma, planejamento é uma questão de traçar metas!

Melhore sua comunicação para vender mais

O maior problema das academias é a (falta de) comunicação: entre os funcionários, entre direção e funcionários e com os clientes e não clientes. Enquanto os três primeiros podem atrapalhar os processos da sua academia e a retenção de clientes, a comunicação com não clientes feita de maneira incorreta pode prejudicar a captação de novos visitantes.

Ajustando seu mindset para vender mais

Cada pessoa tem um jeito próprio de enxergar o mundo e essa visão é influenciada pela cultura e pelas experiências de cada um, que gera comportamentos e atitudes também peculiares a cada indivíduo. Tudo isso forma o que se chama de mindset, que nada mais é do que o modelo mental que cada um desenvolve a partir dessa visão de mundo.

Panorama do mercado fitness: academias são essenciais?

Um decreto de essencialidade, por si só, faz com que os clientes voltem para a academia? Acreditar nisso é não enxergar o seu negócio com os olhos do cliente! Seu cliente acha mesmo que academia é essencial? É preciso entender as expectativas dos clientes no pós-pandemia e trabalhar em cima disso para traçar suas estratégias de vendas.

Não venda planos, venda PRODUTOS!

Academias são empresas prestadoras de serviços, mas qual é o serviço que a sua academia vende? “Saúde e bem estar”? Como sua equipe faz a apresentação desse serviço? Concorda que é uma coisa “intangível”, não gerando percepção positiva nos clientes? Você vai entender melhor se ler esse artigo até o final!

Estratégias para vender mais para estudantes em academias

Se existem escolas no entorno da sua academia, provavelmente você sofre com o problema da sazonalidade dos estudantes, que entram e saem da sua academia em períodos específicos do ano. Captar novos clientes já é um trabalho árduo, deixar ele sair da sua academia na promessa de voltar alguns meses depois é arriscar não ter esse cliente de volta nunca mais!

Logística reversa nas vendas em academias

O conceito de logística reversa tem sido utilizado vulgarmente para analisar fluxos de processos na direção contrária, para auxiliar no planejamento deles. Isso é particularmente importante porque permite uma visão mais detalhada do caminho para se atingir um determinado objetivo e fazer com que as metas traçadas realmente sejam cumpridas.

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5 dicas para você melhorar as vendas da sua academia

Planejar é um exercício constante de análise e ajuste do seu negócio. É preciso planejar hoje o que é preciso fazer amanhã, quando, então, será tarde demais para se fazer alguma coisa! E planejar passa por pensar o seu negócio o tempo todo. Confira 5 dicas simples de como melhorar as vendas da sua academia para serem incluídas nos processos operacionais da sua equipe de vendas.

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