Você chora ou vende lenços?

Apesar da tragédia, o acidente com os jogadores da Chapecoense pode trazer uma lição sobre OPORTUNIDADES!

Como lidar com as objeções dos clientes

As objeções dos clientes são um grande problema para as vendas nas academias. Saiba como lidar com elas e utilizá-las a seu favor.

[HANGOUT] Venda mais na sua academia!

Assista a esse vídeo para saber como vender mais na sua academia! Siga essas dicas e boas vendas!

Semana de Vendas

Um semana inteira de vídeos informativos para alavancar as vendas na sua academia! Receba os vídeos diretamente no seu e-mail!

Chopp com ou sem colarinho?

Se você não fizer seu cliente perceber valor no que você vende, você não terá um negócio bem sucedido! Aprenda mais com esse case de sucesso!

Dicas para vender mais com eventos em academias

Os eventos que você realiza na sua academia podem ser uma ótima oportunidade de vender mais! Siga essas dicas nos seus eventos!

Diagnóstico da sua recepção

Preencha esse questionário e tenha um diagnóstico do serviço da sua recepção com possíveis soluções para seus problemas!

[HANGOUT] 9 erros que prejudicam as vendas da sua academia

As academias muitas vezes cometem erros que podem prejudicar o desempenho das vendas. Veja nesse vídeos quais são esses erros.

Estratégia de vendas em academias

Se você não tem uma estratégia para vender o seu serviço, provavelmente esteja ao sabor das variações no mercado e na economia.

9 erros que prejudicam as vendas da sua academia

As vendas são o coração de qualquer empresa. E se o coração para, a empresa para também! Erros nos processos de vendas podem ser fatais para a geração de mais receita para a academia!

Confira abaixo os 9 erros que mais prejudicam as vendas da sua academia.

  1. Falta de processos bem definidos: os processos devem ser delineados por quem determina a estratégia do negócio – o gestor – juntamente com quem os operacionaliza – recepcionistas e vendedores. A falta desses processos gera gargalos e uma baixa eficácia no fechamento das vendas.
  2. Não entender as necessidades do cliente: venda é solução de problema! Acredite, toda pessoa que entra na sua academia tem um problema a ser resolvido! Se você identifica esse problema e tem a solução, você vende!
  3. Não estabelecer seu público alvo: quando você faz campanhas de captação de clientes de forma indiscriminada, sem determinar qual é o público que você quer atingir e utilizando todo e qualquer meio para divulgar o seu negócio, fica sem saber qual o canal mais eficiente, além de atrair as pessoas erradas para o seu negócio. Determinar seu público alvo e escolher a campanha certa para atingi-lo é fundamental para o sucesso em vendas.
  4. Não saber lidar com as objeções do cliente: se você não argumenta com o cliente, você não vende! A melhor estratégia para aprender a lidar com elas é montar um banco de dados com as principais objeções e os argumentos que foram utilizados, separando-os entre os bem sucedidos e os mal sucedidos e trabalhar isso em reuniões periódicas com a equipe de vendas.
  5. Falta de foco: se você não tem um planejamento, você não tem foco! Outro erro comum é focar no objetivo e não no processo para atingi-lo. Ou focar no problema e não na solução. Foco, foco, foco!

  6. Não estabelecer metas: se você não tem metas, pra que ter empresa? As metas te levam aonde você quer chegar, dando um norte para o trabalho das recepcionistas vendedoras. Estabeleça metas, mas estabeleça, também, uma política de comissionamento justa e agressiva.
  7. Discrepância entre os processos e as metas: se você precisa de mais 10 planos fechados nesse mês e sabe que a cada cinco ligações você fecha um plano, você vai ter que fazer mais 50 ligações para atingir a meta. O que acontece é que muitas vezes isso não consta do planejamento e, assim, o atingimento das metas fica mais difícil.
  8. Não utilizar a tecnologia a seu favor: suas recepcionistas vendedoras podem utilizar o WhatsApp durante o horário de trabalho? Se SIM, parabéns! Ajuste as regras para utilização dele e você terá uma potente ferramenta de vendas! Se NÃO, você precisa rever seus conceitos! “Ah, mas elas se distraem e não vendem!” Desenvolver pessoas, criar regras, treinar! (nessa ordem, por favor!). Pense em todas as tecnologias que podem potencializar suas vendas!
  9. Não utilizar dados dos clientes: aliás, antes de utilizá-los é preciso colher esses dados! Como você faz isso? O ponto inicial é o BV, que deve alimentar uma planilha que será trabalhada para fechar as vendas. Mas essa busca de informações do cliente deve ser constante e utilizada para vender e revender!

E aí, identificou algum erro que acontece na sua academia? Um bom planejamento de vendas pode ajudar a detectar esses e outros erros e corrigir o rumo da sua empresa!